O sonho do concurso público tem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros, ainda mais neste momento de crise em que muitas vagas têm sido fechadas em diversas empresas particulares, inclusive grandes corporações. Por conta disso, o concurso tem se tornado muito atraente para boa parte da população.

A partir desta segunda-feira, 28 de março de 2016, a oportunidade de concurso acontece na Universidade Federal de Campina Grande, conhecida como UFCG. A partir das 9h da manhã, todos que se interessarem poderão fazer suas inscrições para o concurso diretamente no site da empresa que está organizando a prova, neste caso é a Comprov.

O edital foi publicado no Diário Oficial da União e mostra que ao todo serão contratadas 125 pessoas de forma imediata, dessas vagas 99 são direcionadas para ampla concorrência, 10 para pessoas com alguma deficiência e 16 delas para os negros.

Esse concurso são para todos os níveis de instrução, desde ensino fundamental, passando pelo ensino médio até nível superior. Os salários ficam entre os 1.739,04 e 3.665,54 reais. As inscrições vão até o próximo dia 12 de Abril e são feitas apenas pela internet, não havendo nenhum tipo de atendimento presencial.

Para quem se interessar, as taxas de inscrições são de 40 reais para os cargos de nível fundamental, 60 reais para os cargos de nível médio e técnico e de 75 reais para os de nível superior.

Cargos disponíveis

Há uma grande variedade de cargos disponíveis para esse concurso. Quem tem apenas o nível fundamental pode se inscrever para assistente de tecnologia da informação, para auxiliar de enfermagem, auxiliar de administração e para mecânica de montagem e manutenção.

Já para o nível médio terão vagas para assistente de administração, desenhista-projetista, mestre de edificações, revisor de texto em Braille, técnico de laboratório em diversas áreas, técnico em arquivo, técnico em cartografia, técnico em contabilidade, técnico em economia doméstica, técnico em enfermagem, técnico em mecânica, técnico de tecnologia da informação, tradutor e intérprete de linguagem de sinais e transcritor de sistema Braille.

UFCG Concurso

Por último, os cargos de nível superior haverão vagas para administrados, analista de tecnologia da informação, bibliotecário-documentalista, economista, enfermeiro, engenheiro de diversas áreas, geólogos, jornalistas, médicos para diversas áreas, odontologista, nutricionista, cirurgião dentista, psicólogo, químico, revisor de texto e secretário executivo.

Se você se interessar para as vagas de engenharia, medicina e de técnico em laboratório deve dar uma olhada no edital para conferir as diversas áreas que esses cargos podem ocupar e que podem ter relação com sua formação e objetivo de carreira.

Data, horário e locais de prova

Para quem realizou ou vai realizar sua inscrição, as informações sobre o local exato e a sala onde o candidato realizará a prova e a carteira que serão usados pelo concurseiro no dia estarão disponíveis a partir do dia 20 de maio.

Também vale conferir o edital para ver qual a composição das questões que cairão na sua prova escrita para o seu cargo específico, pois existem diversas variações. A prova objetiva irá ocorrer no dia 12 de Junho nas cidades de Campina Grande, Patos e de Cajazeiras.

O horário de início está marcado para as 9h e de término para as 13h. A divulgação dos aprovados e do resultado final do exame está marcado para o dia 30 de agosto deste ano.